PM é morto a tiros em Queimados; é o segundo em 2018 no RJ

autor Revista WNews   2 weekly ago
411 puntos de vista

3 Like   0 Dislike

QUEIMADOS RJ 07/11/2017

PM morre em Queimados depois de uma briga de trânsito

Traficantes gravam invasão em comunidade rival no Rio de Janeiro

A barbárie foi motivada depois da execução de um adolescente, de 16 anos, que foi confundido com um traficante.

vÍDEO MOSTRA TRAFICANTES COM ARMAMENTO PESADO NA PRINCIPAL VIA DA nOVA hOLANDA, NO rIO

vídeo que circula nas redes sociais mostra traficantes fortemente armados trafegando pela principal via da favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. A partir das imagens, a polícia identificou que grupo criminoso da região se uniu a outro da Baixada Fluminense para, supostamente, tentar retomar território perdido. Segundo a polícia, o vídeo, gravado pelos próprios criminosos, foi registrado na primeira semana deste ano. Em dois carros, eles ostentam armas de grosso calibre ao passarem pela Rua da Malha, a principal via da favela. "Essa imagem é mais grave ainda porque demonstra uma outra questão: os traficantes ostentando força, ostentando poder. Mas ali também há bandidos do Morro da Paz, de Queimados, na Baixada Fluminense. Eles se aliaram por causa da perda de comando no Morro da Paz

Rio de Janeiro já tem 3 policiais mortos em 9 dias em 2018

Para José Ricardo Bandeira, especialista em segurança, esse é o reflexo da falência da política de segurança: “Significa a falta de planejamento e gestão da segurança pública no Rio de Janeiro, que resulta na polícia que mais mata e a polícia que mais morre no mundo”.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava de folga e a motivação para o crime teria sido uma briga de trânsito. Anderson da Silva Santos chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Dois policiais militares são mortos no RJ em menos de 16 horas

O policial militar Anderson da Silva Santos, de 41 anos, morreu após ser atingido por três tiros na noite desta quarta-feira (3), em Queimados, na Baixada Fluminense. Ele chegou a ser levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava de folga e a motivação para o crime teria sido uma briga de trânsito.

Anderson é o segundo PM morto este ano. Também nesta quarta-feira, o soldado Ivanderson da Silva Pinheiro foi encontrado morto por agentes do 7º BPM (São Gonçalo) no bairro Mutuá, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.

Em 2017, o número de policiais vítimas da violência no estado chegou a 131.

Comentarios para el video: