Detento filma fuga de outros presos em cadeia de Luziânia, GO; veja vídeo

autor Revista WNews   1 weekly ago
100 puntos de vista

0 Like   0 Dislike

Dez presos fogem de penitenciária em Luziânia, GO

Desestruturado e sem controle, o sistema penitenciário de Goiás continua registrando novas fugas.

Túnel que seria usado para a fuga de mil presos é descoberto em Porto Alegre

A obra começou em uma casa vizinha ao Presídio Central. Para abrir a passagem, sete pessoas trabalharam no local. De acordo com investigações, faltavam cerca de 20 metros para que o caminho subterrâneo atingisse uma das galerias da penitenciária. A fuga estaria prevista para o feriado de Carnaval, quando até 1.000 homens poderiam passar pelo túnel.

Vídeo mostra momento em que presos fogem do presídio de Luziânia

Grupo escapou durante o banho de sol após um dos internos serrar cadeados.

10 PRISIONEIROS MAIS PERIGOSOS DE TODOS OS TEMPOS

No vídeo de hoje listamos os 10 prisioneiros mais perigosos de todos os tempos. Não esqueçam de deixar seu like, se inscrever, e ativar às notificações. Até a próxima! Lista dos Presos: 10 - Edmund Kemper 9 - Joachim Kroll 8 - Pedrinho Matador 7 - Ted Bundy 6 - Luis Garavito 5 - Robert Stroud 4 - El Chapo 3 - Dennis Rader 2 - Clarence Anglin, John Anglin e Frank Morris 1 - Andrei Chikatilo Desfrutem do vídeo. Espero que tenham gostado! :D Locucão: Moises Menezes. https://www.youtube.com/user/moisescobretti CONTATO PROFISSIONAL: canaltop10s@gmail.com INSTAGRAM: www.instagram.com/CanalTop10s TWITTER: www.twitter.com/CanalTop10s FACEBOOK: www.facebook.com/CanalTop10s. Musica/Music: Kevin MacLeod (incompetech.com) Jason Shaw (audionautix.com) Licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0 http://creativecommons.org/licenses/b... --- COPYRIGHT NOTICE CLAIMS --- Act of 4 February 1994 on Copyright and Related Rights This video is fair use under U.S. copyright law because it is noncommercial and transformative in nature, uses no more of the original than necessary, and has no negative effect on the market for the original work.

Delegado é encontrado morto próximo a favela na Zona Norte do Rio

Interno autor de gravação foi identificado e será punido. Onze conseguiram escapar, mas um foi recapturado.

Um detento filmou a fuga de 11 presos da cadeia de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal (assista acima). Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o preso responsável pela limpeza do corredor e fornecimento de alimento serrou os cadeados de uma cela e da grade de contenção do pavilhão. Entre os que escaparam, um foi recapturado.

As imagens mostram quando o grupo de detentos, usando roupas rosa, forçam uma das grades e começam a passar, um por um, pela abertura. Conforme apurou a TV Anhanguera, o grupo tingiu as roupas da prisão, que são brancas, usando pó de suco.

A DGAP informou que identificou o autor das imagens e vai puni-lo. A corporação também está investigando a fuga dos detentos.

A fuga aconteceu por volta de 11h, durante o banho de sol na unidade. Os internos que conseguiram escapar já foram identificados. Equipes de Goiás e do Distrito Federal foram acionadas e estão em busca dos foragidos.

Semana de fugas e rebeliões

Os presos em Luziânia fugiram na mesma semana em que detentos se rebelaram três vezes no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Em um dos motins, nove internos morreram e 14 ficaram feridos.

As três rebeliões ocorridas na última semana levantaram várias discussões, tanto no Poder Judiciário, quanto no Executivo, responsável pelos presídios. Após a primeira rebelião, a ministra Cármen Lúcia determinou que o TJ-GO realizasse a inspeção no prazo máximo de 48 horas. Uma comissão realizou a vistoria, na quarta-feira (3) e, na quinta-feira (4), foi divulgado um parecer da visita, que cita uma série de irregularidades.

Na mesma semana, dois agentes prisionais de Anápolis foram assassinados após saírem do trabalho e um preso encontrado morto dentro da penitenciária da cidade.

Coronel Edson Costa, titular da DGAP, afirmou que vai transferir os detentos mais perigosos para presídios estaduais, alguns ainda em construção, para evitar novos conflitos.

Comentarios para el video: